Ciente da complexidade do atual momento, em razão da COVID-19, o Centro de Educação a Distância (CEAD) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) adotou uma série de medidas visando evitar a propagação do novo coronavírus e proteger a saúde da comunidade acadêmica e da sociedade em geral. Nesse sentido, o CEAD criou estratégias para auxiliar os professores da Unimontes na condução das aulas pelo sistema a distância.

Foi elaborado pelo CEAD, um Guia com Orientações para Utilização de Ferramentas Virtuais nas Atividades Didático – Acadêmicas que será determinante para o sucesso das atividades educacionais,  diante da necessidade de isolamento social.

>> BAIXE AQUI O GUIA

O Guia visa apoiar os professores da Unimontes na condução das aulas para os alunos em regime domiciliar, proporcionando uma reflexão sobre questões didáticas importantes referentes à dinâmica do tratamento excepcional em curso. São orientações que destacam a importância do planejamento destas atividades domiciliares e fornece uma série de dicas para ajudar o professor em suas tarefas no sistema virtual.

Em  tempos de pandemia da COVID-19, a utilização de ferramentas virtuais, em especial o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do ead.unimontes.br, se torna uma estratégia vital para os alunos continuarem estudando sem prejuízo ao processo de ensino-aprendizagem.

As medidas demonstram a preocupação da Universidade com a comunidade acadêmica. Visam contribuir com a redução da disseminação da doença e a não interrupção do processo de ensino-aprendizagem durante o período de suspensão das aulas presenciais.

Relacionadas

Curso de Música da Unimontes encerra semestre com palestra e show da Camerata de Violões
Unimontes Realiza Evento ‘Negritudes e Ancestralidades’ no Mês da Consciência Negra
Unimontes apóia municípios na elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância
Inemontes recebe certificação CERNE para ambientes de inovação
HU realiza “Simpósio Cuidar para Cuidar” em celebração do Novembro Roxo
Bazar beneficente da AVAHU para compra de aparelho que evita infecção no CTI