– Ação de bloqueio ocorre após encontro de morcego com a doença no Bairro Panorama

Foto: Ascom Unimontes

Acontece no campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) até esta sexta-feira (19/01), às 16h, a vacinação de cães e gatos contra a raiva. A tenda de vacinação foi instalada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) na entrada do campus numa ação de bloqueio contra a raiva, após a confirmação da doença em um morcego encontrado no Bairro Panorama, na região da universidade.

A vacinação gratuita foi iniciada nesta quarta-feira (17/01). A diretora de Vigilância em Saúde do Município de Montes Claros, Maria Clara Lélis, informa que a ação de bloqueio é recomendada pelo Ministério da Saúde para todos os cães e gatos num raio de 500 metros do local onde o morcego com resultado positivo para a raiva foi encontrado.

“Estamos fazendo esta ação para garantir que todos os animais sejam imunizados”, afirma Maria Clara, destacando a importância dos moradores dos bairros Panorama, Todos Santos e Vila Mauriceia levarem seus cães e gatos para serem imunizados no posto de vacinação montado no campus-sede da Unimontes.

Ela lembra ainda que devem receber a imunização contra a raiva cães e gatos acima de três meses de idade e que tenham um intervalo de no mínimo 30 dias a partir da última dose da vacina recebida.

A imunização de cães e gatos no campus-sede da Unimontes prosseguirá até às 16 horas desta sexta-feira, sem intervalo no horário de almoço.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +