O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da Universidade Estadual de Montes Claros, realiza neste mês uma ação diferenciada para receber os calouros que integram as novas turmas dos cursos de Administração (campus Brasília de Minas e Montes Claros), Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Ciências Econômicas e Serviço Social.

A iniciativa é da Direção do Centro, com a participação dos Centros Acadêmicos dos respectivos cursos. A proposta é integrar os novos alunos com os “veteranos”, professores e toda a comunidade acadêmica. “Além de integrá-los, queremos também estimular a convivência social e incentivar a prática da solidariedade. Uma forma de evitar os trotes violentos entre os nossos acadêmicos”, disse a diretora de Centro, professora Maria ngela Figueiredo Braga.

Confira

Ao todo, 558 acadêmicos participam do evento. A recepção solidária é realizada desde o último dia sete e segue até 23 de junho. Os inscritos foram distribuídos em equipes diversas com a participação dos alunos veteranos. A recepção solidária tem ações voltadas como doação de sangue, arrecadação de alimentos, doação de mudas de plantas para arborização do campus-sede, jogos esportivos e oficinas de dança.

As atividades esportivas são realizadas no Centro Esportivo Universitário (CEU), no campus-sede da Unimontes, e terá premiação das equipes vencedoras na solenidade de encerramento.

A recepção solidária pode ser acompanhada pelo Facebook, em página criada pelos alunos: “Gincana CCSA”.

SERVIÇO
Gincana Solidária- cursos do CCSA/Unimontes
Período: 7 a 23 de junho
Local: Centro Esportivo Universitário – campus-sede

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia