A comunidade acadêmica do Centro de Ciências Humanas (CCH) participou, nesta quinta-feira (25/1), de debate promovido pela Comissão Setorial (CCH) sobre o processo de elaboração do novo estatuto da Universidade Estadual de Montes Claros. O encontro contou com a participação de cerca de 140 pessoas, pela manhã e à tarde, com atividades no auditório do prédio 1 (campus-sede). Os trabalhos prosseguem a partir das 20h30.

Este foi o primeiro evento do gênero após o retorno do recesso escolar para as festas de fim de ano. Na oportunidade, junto à Comissão Especial da Estatuinte, coordenada pela professora Maria das Dores Magalhães Veloso, foram analisadas questões sobre a organização, estrutura e funcionamento da Universidade, a partir de proposições de acadêmicos e docentes. Os professores Maria Clara Maciel Ribeiro (2ª relatora), Henrique Andrade (curso de Enfermagem) e Geraldo Antônio dos Reis (diretor do CEPT) também representaram a Comissão Especial durante o encontro.

UNIDADES

Conforme as normas, cada uma das unidades estatuintes – como é o caso do CCH – conta com suas respectivas comissões setoriais que, por sua vez, são responsáveis pela criação dos planos de trabalho em suas respectivas áreas para a elaboração do novo estatuto da Unimontes.

Além do Centro de Ciências Humanas, há unidades estatuintes nos Centros de Ciências Biológicas e da Saúde, de Ciências Exatas e Tecnológicas e de Ciências Sociais e Aplicadas, além do Centro de Educação a Distância, Centro de Educação Profissional e Tecnológica, Hospital Universitário e Reitoria.

Mais informações pelo site www.estatuinte.unimontes.br.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia