A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está com a exposição “Desenhos de Observação” aberta à visitação pública até o próximo dia 15 de dezembro, no hall do Centro de Ciências Humanas (CCH), que fica no prédio 2 do campus-sede.

A mostra, que teve início no dia 30 de novembro, pode ser apreciada de segunda a sexta-feira, durante o horário de funcionamento da universidade. Ela é organizada pelo professor de Desenho Hélio Brantes, do curso de Artes Visuais, vinculado ao Departamento de Artes. São 30 obras feitas por alunos do 2º período da disciplina de Audiovisuais.

Os desenhos utilizam diferentes técnicas, como lápis, carvão e sanguínea (uma mistura de caulim e hematita, aplicada em lápis de madeira e varas, que resultam em um tom semelhante ao de sangue seco). As obras retratam objetos como potes, jarras de frutas, figuras geométricas e exploram o uso de carvão para criar texturas, além de trabalhar com luz, sombra e degradês.

O professor Hélio Brantes explica que a exposição apresenta a interpretação dos acadêmicos sobre a “3ª dimensão, profundidade dos objetos no plano do papel, além de demonstrar a capacidade dos alunos de interpretar a proporção dos elementos no espaço”.

Relacionadas

Representantes da Unimontes serão homenageados com a Medalha da Inconfidência – cerimônia acontecerá em Ouro Preto
Hospital Universitário recebe secretário e procurador do município para debater melhorias nos serviços de saúde
Representantes da ETS do CEPT/Unimontes participam de oficina nacional para formação de tutores do SUS
Curso de Medicina da Unimontes é o melhor de Minas Gerais, aponta o Enade/2023
Unimontes tem 55 acadêmicos beneficiados pelo Pé de Meia Licenciaturas – Segunda chamada já está aberta
Editora Unimontes lança livro sobre humor e violência da ditadura militar, a partir de contos e crônicas de Veríssimo