Em solenidade unificada de outorga de grau, realizada na última sexta-feira (29), no auditório da Fundação Educacional Montes Claros/FEMC (Escola Técnica), foram graduados 128 novos profissionais nos cursos regulares da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A cerimônia foi presidida pelo reitor João dos Reis Canela, que enalteceu a “capacidade da Universidade para superar as adversidades nos momentos difíceis e continuar em busca de sua consolidação”.

Foram graduados profissionais nos cursos de Direito, Geografia, Medicina e Odontologia. Também foram realizadas colações de grau extemporâneas dos cursos de Ciências Econômicas, Letras Espanhol, Matemática e Sistemas de Informação.

>> VEJA MAIS FOTOS DA COLAÇÃO

Os graduados tiveram como patrona geral a professora aposentada Wilma Isabel Fagundes Amaral, do Departamento de História da Unimontes. Ela agradeceu a Universidade pela homenagem e ressaltou a importância da diplomação dos novos profissionais. “A conclusão da graduação é o fim da jornada e o início de outra, ainda mais desafiadora e instigante. Sigamos, pois esta jornada, como médicos honrados, como geógrafos honrados, como juristas honrados, como cirurgiões-dentistas honrados e profissionais das diversas áreas, todos honrados”, enfatizou.

Patrona VilmaIsabel

Em sua mensagem, aprofessora Vilma Isabel falou sobre o valor do estudo

VALORES

Ainda dirigindo-se aos graduados, a professora Wilma Isabel Fagundes Amaral recomendou: “que o valor do nosso trabalho seja o principal parâmetro de definição dos rumos que iremos percorrer, que seja o nosso caráter o pavimento que cobrirá este caminho, e que, sob as bênçãos e proteção de Deus, façamos dos obstáculos que encontrarmos por esta estrada a matéria-prima com a qual construiremos o nosso futuro”.

O reitor João dos Reis Canela destacou que a Unimontes “atravessa um momento especial da sua história em busca da consolidação”. Destacou que “nesse momento, a Universidade cumpre o seu importante papel, mostrando a sua competência para vencer as adversidades”.

Ele enfatizou que, a graças ao esforço e dedicação dos seus professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos, com o apoio das lideranças regionais, a Unimontes contribui de forma decisiva com o desenvolvimento e com a melhoria da qualidade de vida da população. “Já fizemos muito, mas estamos plenamente conscientes de que ainda deveremos fazer muito mais. Para isso, contamos com o apoio e a união de todos em prol da Universidade Estadual de Montes Claros, para que ela seja cada vez mais fortalecida”, afirmou o reitor.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia