O Processo Seletivo 1/2015 distribui 230 pontos, sendo vinte (20) no exame de redação e 210 em provas de múltipla escolha. Sobre as provas de redação, a Unimontes adotou temas relacionados à atualidade.

O estudante Thiago Duarte (18 anos) realizou as provas pelo Grupo 1, pela manhã. Concorre a uma vaga para o curso de Medicina pela segunda vez consecutiva e espera melhor sorte desta vez, a começar pelo próprio texto produzido. O tema fez alusão aos hábitos da sociedade que comprometem a qualidade de vida e a saúde. “Achei interessante. Não há quem não conviva com uma situação assim”.

CONFIRA

Com 17 anos, Handressa Maria Souza Santos é concorrente aos cursos de Direito (Noturno e Matutino) nos grupos 1 e 2, respectivamente, e diz ter boas perspectivas em relação às provas e às redações. “Não tive maiores dificuldades nas questões fechadas e a redação abordou temas que fazem parte de nosso dia a dia, que considero de domínio público”, opinou. Para o Grupo 2, a redação sugeriu aos candidatos a produção de texto sobre como estão “as condições da saúde pública do Brasil para o combate ao vírus Ebola” num hipotético registro da doença no país.

Inscrita também no PAES (vestibular seriado), Laís Almeida Nunes é candidata ao curso de Engenharia Civil da Unimontes e por conhecer o estilo das provas da Unimontes define seu desempenho neste domingo como satisfatório.

DISTNCIA E FÉ

Neusita siteO sonho do acesso ao ensino superior mescla superação, com paciência, dedicação e fé. A dona de casa Neusita Souza de Araújo deixou a cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste Baiano, para vir a Montes Claros, onde a filha Regina Stefani Araújo de Souza fez provas para os cursos de Medicina e Odontologia nos grupos I e II, respectivamente.

VEJA MAIS

Do interior da Bahia até o campus da Unimontes, mãe e filha viajaram quase 1,2 mil quilômetros passando por Goiás, Distrito Federal e o Noroeste Mineiro. Durante todo o processo, de 8h às 20 horas, Neusita ficou do lado de fora do prédio 2 à espera de Regina. Para passar o tempo, leu, rezou o rosário e conversou com outras mães que também esperavam pelos seus filhos.

“Por filho, vale tudo. Estou conhecendo a cidade e a Unimontes somente agora, mas gostei de tudo que vi. Espero que a minha filha consiga finalmente passar em Medicina, que é o seu sonho, e venha morar aqui”, disse.