A produção de programas de entrevistas, a partir dos conteúdos de estudos e pesquisas da Unimontes, além da visibilidade de práticas extensionistas e dos serviços de interesse comunitário. Esta é a proposta do termo de cooperação técnica sugerido à Unimontes pelo canal VinTV, de transmissão a cabo em Montes Claros.

A proposta foi apresentada à gestão da Universidade na manhã desta sexta-feira (22/2), pelo diretor da emissora, Danilo Campos, em encontro com o reitor Antonio Alvimar Souza.

Conforme apresentado, a produção dos programas ficará à cargo da emissora, sem ônus para a Universidade. Em contrapartida, os pesquisadores da Unimontes terão um espaço na programação do VinTV para a divulgação dos conteúdos científicos elaborados em monografias, teses e dissertações, além das pesquisas, os projetos de extensão e ações do Museu Regional do Norte de Minas e do Hospital Universitário Clemente de Faria.

Na próxima semana, será encaminhada uma minuta do termo de cooperação à Procuradoria da Unimontes para a análise dos aspectos legais para levar a parceria adiante.

“A iniciativa é oportuna, especialmente diante da possibilidade de ampliar a divulgação dos conteúdos gerados pela Unimontes, especialmente as questões sociais e de interesse comum da sociedade regional”, comentou o reitor.

Por sua vez, o diretor da VinTV, Danilo Campos, fez questão de justificar o convite ao considerar a Unimontes como referência isenta na produção do conhecimento, com estudos de grande valores sociais e de interesse coletivo.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia