A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) sediará entre os dias 22 e 26 de novembro, o X Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia (X SBEE) com o tema “Biodiversidade Direitos e Territórios”.

O evento reunirá estudantes de graduação pós-graduação, professores e pesquisadores com o objetivo de promover o diálogo entre a academia e as demandas da comunidade nas duas áreas, além de divulgar os avanços na produção científica e compartilhar experiências profissionais de outros países.

Os interessados podem se inscrever pelo portal www.sbee.unimontes.br, com opção para participar dos palestras, minicursos, dos espaços de diálogos e na apresentação de trabalhos científicos. A comissão científica instituiu três prêmios aos participantes.

TRABALHOS – Sobre os trabalhos, o prazo limite para a inscrição dos resumos para submissão vai até 24 de setembro e o interessado pode optar por nove temas: Agroecologia, Etnobotânica, Etnozoologia, Etnomicologia, Etnoecologia, Etnomedicina e Etnofarmacologia, Etnobiologia aplicada à Educação, Etnopedologia e Ecologia Política.

Ainda no mesmo endereço eletrônico podem ser acessados dados sobre a programação geral, a apresentação do evento e informações sobre o acesso à cidade e hospedagem em Montes Claros para auxílio aos visitantes.

PRÊMIOS

São três os prêmios instituídos para esta edição do Simpósio:

“Prêmio Científico Darel Posey” destinado aos melhores de trabalhos de monografias (iniciação científica e especializações), dissertações (mestrados) e teses (doutorados);

“Prêmio de Fotografia João Zinclar” para as melhores fotografias relacionadas ao tema do evento “Biodiversidade, Direitos e Territórios”;

“Prêmio Guimarães Rosa” de contos, crônicas e causos sobre experiências pessoais e coletivas de etnobiólogos e etnoecólogos.

Informações sobre palestras, minicursos e a programação completa podem ser conferida no site oficial do evento: http://www.xsbee.unimontes.br/