O campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros terá uma atração especial neste fim de ano, com a realização do “I Jazz na Unimontes”. Será no dia 6 de dezembro, a partir das 18 horas, na área de convivência entre os prédios 1 e 2, com entrada gratuita. No palco, a performance do Pequi Jazz Trio, formado pelos músicos Marcelo Andrade (sax), Marco Neves (Bateria) e Thomas Fernandes (baixo).

O repertório já está definido e o público poderá acompanhar clássicos da Música Popular Brasileira como “Bebê”, do compositor e multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal, além da versão instrumental de “Vera Cruz”, de Milton Nascimento e Márcio Borges. “Vamos apresentar também alguns clássicos do Jazz”, explica Marco Neves, ao citar “Cantaloup Island”, do jazzista norte-americano Herbie Hancock, “Mister P.C.”, de John Coltrane, e “Footprints”, de Wayne Shorter.

Fundado há um ano, o Pequi Jazz Trio mantém a formação original com Marcelo Andrade, professor do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez (CELF); Marco Neves, professor-doutor do curso de Artes/Música da Unimontes, e Thomas Fernandes, egresso da Universidade Estadual de Montes Claros. “A união foi praticamente natural diante da identidade de cada um com a música instrumental brasileira e, claro, com o Jazz”, completa Neves.

O I Jazz na Unimontes conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), Diretoria de Gestão de Campi e das empresas JRS Web Sites e MP Pró Filmes.

SERVIÇO
I Jazz na Unimontes
Data: 6 de dezembro
Horário: 18h
Local: Área de Convivência – prédios 1 e 2, campus-sede
Informações: (38) 3229-8310

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia