O campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) recebe uma série de serviços de limpeza, manutenção e revitalização de todas as suas áreas de jardinagem, estacionamento e espaços afins. Orçados em R$ 232,8 mil, os serviços são executados por uma empresa especializada, contratada por intermédio de licitação – modelo pregão eletrônico.

O contrato firmado vai se estender até maio de 2015 para limpeza e manutenção com alcance de área total de 78 mil metros quadrados no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro. Conforme o processo licitatório, os serviços serão executados com máquinas pesadas e mão-de-obra própria nos canteiros, espaços do estacionamento, jardins e bosque – sob supervisão da direção de Gestão de Campi.

Cópia de IMG 0544

Nesta semana, por exemplo, foi iniciado o plantio de novas placas de grama na área dos canteiros das duas avenidas de acesso ao campus-sede – Avenida Ruy Braga (via Bairro Todos os Santos) e Avenida Mário Ribeiro (via Bairro Melo).

Quando concluído, o serviço implantará 730 metros da grama tipo esmeralda, mais adaptável às condições climáticas da região Norte de Minas.

Os trabalhos que abrangem toda a extensão do Campus Universitário – incluindo o Centro Esportivo Universitário Reitor João Valle Maurício – incluem: poda e plantio de árvores, capina (manual e mecânica), reforma dos jardins e pintura de meio-fio.

As obras de limpeza e manutenção serão implementadas sem prejudicar as demais atividades da instituição, assegurando um melhor aspecto para o campus e mais conforto e segurança para professores, acadêmicos, servidores técnico-administrativos e visitantes. 

 

 

 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia