Além de obras de construção voltadas para o bom funcionamento, melhoria e a ampliação das atividades de ensino, pesquisa e extensão, o campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) recebe melhorias que garantem a segurança dos professores, servidores técnico-administrativos, acadêmicos e visitantes. Uma das obras executadas é o novo cercamento da lateral do campus, próximo a uma das portarias da unidade.

O antigo muro do campus da Unimontes na Avenida José Correa Machado, feito com totens de concreto, está sendo substituído por um gradil de aço galvanizado. As obras foram iniciadas em fevereiro e estão em fase final de acabamento.

Conforme a Diretoria de Gestão de Campi (DGC), já foram instalados 211 metros lineares de gradil de aço galvanizado, com 2,5 metros de altura. Executados por uma empresa contratada por meio de licitação, os serviços estão orçados em R$ 216 mil, incluindo base de concreto e a construção de muro nas proximidades da Portaria Leste.

“MEDIDA NECESSÁRIA”

O diretor da DGC, Humberto Velloso Reis, ressalta que a construção de um novo gradil na lateral do campus-sede “tornou necessária e inadiável”, tendo em vista que os totens do antigo muro estavam frágeis por causa da ação do tempo e parte deles foi retirada por vândalos. ”O objetivo do cercamento com o gradil é resguardar a segurança dos freqüentadores do campus e do patrimônio público”, afirma Humberto.

Ele ressalta que a obra também garante o melhor aspecto visual da sede da Universidade. Agora, com a substituição do muro pelo gradil, pode ser observada pelos motoristas e pedestres que passam pela Avenida José Correa Machado. “Além disso, são feitos os serviços de limpeza e capina de todo o terreno do Campus da Unimontes”, acrescenta o diretor de Gestão de Campi. A limpeza é realizada por uma empresa terceirizada, contratada por meio de licitação.

Gradil CJ

Serviço rente à Avenida José Corrêa Machado está em fase final de acabamento