Assembleia foi realizada na última terça-feira, no campus São Francisco
Fotos: Divulgação

Discutir estratégias coletivas, voltadas para a melhoria das atividades acadêmicas e das ações de sociabilidade e extensão desenvolvidas no âmbito dos cursos de História e Matemática. Este é o objetivo da Assembleia Geral, realizada nesta semana, no Campus da Unimontes em São Francisco.

O evento foi organizado pelo Grupo de Trabalho “ConversAção”, coordenado pela professora Bárbara Figueiredo Souto e que está vinculado ao projeto de extensão “Cidadania Universitária”, no qual ela é uma das coordenadoras, ao lado dos professores Roberto Mendes Ramos Pereira (Departamento de História), professores Rafael Dias de Castro (História), Elder Olinto de Morais e Leonides da Rocha Mota (Matemática).

Participaram os acadêmicos dos cursos de Matemática e História

Foram apresentados os trabalhos desenvolvidos nos encontros quinzenais, que tiveram início em agosto último. A Assembleia funcionou, também, como um convite aos professores e acadêmicos para que falem sobre suas demandas e possam organizar ações para solucionar problemas e melhorar o ambiente universitário.

Uma questão apresentada aos participantes foi: “O que precisamos modificar no campus de São Francisco em termos de estrutura” e “Ações para melhorar as atividades acadêmicas e melhorar a vida universitária”. A assembléia contou com o envolvimento de mais de 80 pessoas, com relatos escritos e orais.

“Coordenar o GT “ConversAção” tem sido uma experiência engrandecedora e a Assembleia Geral serviu para confirmar o preceito de que os trabalhos coletivos têm grande potencialidade. Penso que este evento marcou o início de outras formas de experienciar a vida acadêmica em São Francisco”, analisou a professora Bárbara Souto.

Ao final do encontro, foram sorteados materiais da campanha “Setembro Amarelo”. Houve ainda um momento musical, com apresentação de egressos do curso de História.

MURAL

Também por iniciativa do Grupo “ConversAção”, em parceria com o Diretório Acadêmico em São Francisco, foi elaborado um mural no corredor central do campus,com o convite “Vamos Compartilhar Afeto?”. No local, foram expostas mensagens de apoio emocional, com o objetivo de reduzir os índices de ansiedade e depressão.

Relacionadas

CEPT/Unimontes oferece cursos técnicos no âmbito do Trilha dos Futuro
Unimontes promove treinamento sobre ferramenta para diagnóstico da Doença de Chagas e das Leishmanioses
Edital da Unimontes seleciona docentes colaboradores para o Programa de Pós-Graduação em Geografia
Abertas na Unimontes inscrições para a 4ª Mostra Científica das Residências em Saúde
Unimontes lança Edital para publicação de textos na Revista Intercâmbio
Editora Unimontes lança, em live, “antimanual para docentes”