Futebol, vôlei e outras modalidades esportivas com aulas gratuitas de iniciação para os filhos de servidores da Universidade Estadual de Montes Claros. As ações fazem parte do projeto de Colônia de Férias, que será realizada entre os dias 25 e 29 de janeiro, no espaço do Centro Esportivo Universitário “Reitor João Valle Maurício”, no campus-sede da Unimontes.

A colônia de férias é uma realização da Secretaria Adjunta Municipal de Esportes, da Prefeitura de Montes Claros, e contará com quatro núcleos, sendo um no campus-sede e os demais no Montes Claros Tênis Clube (MCTC/Praça de Esportes), Campus das Faculdades Funorte (Bairro JK) e o clube do sistema Sest/Senat, no Bairro Independência.

A Universidade é responsável somente pela cessão do espaço: quadras poliesportivas, pista de atletismo e campo para a realização das atividades, sempre pelas manhãs, de 8 às 12 horas.

No total, nestes quatro núcleos, a prefeitura adiantou que serão atendidas duas mil crianças. Em comum acordo pela cessão do espaço, a Unimontes pôde confirmar a disponibilização de 200 vagas para os filhos dos servidores.

Sobre a inscrição, é necessário que os pais ou responsáveis apresentem os documentos pessoais e a certidão de nascimento da criança. O período para se inscrever vai até 22 de janeiro. No caso da Unimontes, o interessado deve procurar a secretaria do Centro Esportivo Universitário, que funciona na entrada do campo de futebol.

Podem participar crianças e adolescentes de 7 a 12 anos. O horário de atendimento para inscrição é de 8h ao meio-dia e de 14h às 18 horas.

Colônia de Férias – Núcleo Centro Esportivo da Unimontes

Local: CEU – campus-sede, Montes Claros
Inscrições: até 22 de janeiro (para filhos de servidores e toda a comunidade)
Local: secretaria do Centro Esportivo