O Curso de Artes Música da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realiza nesta terça-feira (3/06), às 19 horas, a palestra com o tema “O Ensino de Música na Escola: Definições e Perspectivas a partir de diretrizes da Educação Nacional”.

O trabalho será conduzido pelo professor Luís Ricardo Silva Queiroz (UFPB), doutor em Etnomusicologia, no auditório do prédio 1, campus-sede. A entrada é franca. A iniciativa integra o projeto do Fórum Norte-mineiro de Educação Musical, que será realizado pela Unimontes em agosto próximo.

Conforme o coordenador geral do Fórum, professor Marco Neves, “a palestra é oportunidade ímpar para alunos e professores do curso de Artes/Música, Conservatório Estadual Lorenzo Fernandez e das demais instituições de ensino discutirem sobre a Educação Musical na Escola a partir das novas diretrizes da Educação Nacional e da Lei 11.769”.

Experiências

Luís Ricardo Silva é graduado em Música pela Unimontes. Além de doutor em Etnomusicologia, é mestre em Educação Musical. Atualmente é Professor Adjunto do departamento de Educação Musical e do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Já atuou como integrante das Comissões Assessoras, do INEP/MEC, da Prova Nacional para Ingresso na Carreira Docente e do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. Tem diversos artigos na Área de música, sobretudo nos campos da Etnomusicologia e da Educação Musical, publicados em livros, revistas especializadas e anais de congressos nacionais e internacionais.

Mais informações pelo telefone 38 3229-8241.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia