Em atendimento às demandas da comunidade acadêmica, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) dá sequência às propostas de melhorias no campus-sede, com novas obras de pavimentação no campus, abrangendo áreas de estacionamento e de circulação dos prédios 1 e 6. Os investimentos são da ordem de R$ 160,5 mil, oriundos do Governo do Estado de Minas Gerais.

São previstos 2.056 metros quadrados de área de asfaltamento nos espaços entre o prédio 6, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), e o Almoxarifado Central, e, ainda, entre o prédio 1, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), – e a Rua Walter Silva Santos, próxima à portaria principal do campus (acesso pelo Bairro Todos os Santos).

ESPAÇO LEITURA

O campus da Unimontes recebe outras intervenções voltadas para o bem-estar da comunidade acadêmica, entre as quais a implantação da área de convivência entre o prédio 1 e o prédio 2 (Centro de Ciências Humanas). Foi iniciada a instalação do espaço de leitura, anexo ao prédio da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE).

Espaco leitura

Os cuidados com o meio ambiente também merecem atenção por parte da Universidade, com a implantação do depósito de resíduos para o atendimento ao Restaurante Universitário. A unidade vai facilitar o manuseio e destinação correta do lixo.

Recentemente, o campus-sede recebeu um novo gradil de aço galvanizado, substituindo ao antigo muro de totens de concreto na portaria leste, acesso pela Avenida José Correa Machado. Foram instalados 211 metros lineares de gradil, com 2,5 metros de altura. A obra recebeu investimentos da ordem de R$ 216 mil, incluindo base de concreto e a construção de muro nas proximidades da Portaria Leste.