O campus da Universidade Estadual de Montes Claros em Paracatu, na região Noroeste, será a sede do VII Eneagro – Encontro Nacional de Estudantes de Agronegócio. Será entre os dias 22 e 24 de novembro, com palestras, mesas redondas, grupos de trabalho e plenárias.

Paralelamente, será realizado o IV Congresso Brasileiro de Pesquisa & Desenvolvimento do Agronegócio (CPD-AGRO), focado na divulgação dos estudos acadêmicos e pesquisas de professores e profissionais de cursos de Agronomia, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Agronegócio, Nutrição, Ciência dos Alimentos, dentre outros. A Proega é parceira na realização do Eneagro.

O professor Luiz Henrique Arimura Figueiredo é o coordenador geral do evento pela Unimontes. Segundo ele, o encontro é realizado anualmente, com rodízio entre as sedes, para a maior integração entre as instituições técnicas e de ensino superior que oferecem os cursos tecnólogos, regulares e de pós-graduação nas áreas do agronegócio.

VEJA

Ele destaca que o Noroeste do Estado está entre as principais regiões do Brasil na produção agrícola e pecuária, com vocação para os cursos afins, como é a graduação em Tecnologia em Agronegócios, que a Unimontes oferece no campus de Paracatu.

As inscrições para a programação em geral podem ser feitas pelo site oficial do evento. A programação prévia também está à disposição do público em geral.