Na última semana de setembro (28/9), o campus da Universidade Estadual de Montes Claros, em Janaúba, realizou uma série de atividades para recepcionar os novos acadêmicos dos cursos de Zootecnia e Agronomia, ministrados naquele município.

Os trabalhos foram realizados no auditório do Campus, sob organização dos alunos veteranos dos respectivos cursos (9º e 10º períodos), com a participação dos professores e representantes da coordenação do campus e do Departamento de Ciências Agrárias. O vice-reitor, professor Antonio Alvimar Souza, esteve no evento, onde ministrou palestra motivacional sobre a importância do acesso ao ensino superior.

Além da mensagem de boas vindas, a programação teve como destaque a apresentação do sistema de funcionamento da Biblioteca e da Secretaria Geral, a atuação dos Centros Acadêmicos junto à coordenação dos cursos e a importância do ensino associado às práticas extensionistas – em palestra com a pró-reitora de Extensão, professora Jussara Maria de Carvalho Guimarães. Houve, ainda, a exposição de frutas tropicais produzidas no próprio campus e sorteio de brindes.

Da comissão organizadora, a professora Julieta Maria Alencar Chamone ressaltou a importância da integração, especialmente pela aproximação de calouros com os alunos que já vivenciam o ambiente do campus.

Com 10 turmas nestas áreas, a Unimontes conta com 360 acadêmicos regularmente matriculados em Agronomia e Zootecnia. O corpo docente é formado por 54 professores; 25 deles participaram do evento.