O universo profissional para o zootecnista e aplicação dos estudos científicos desenvolvidos na academia para a melhor produção regional – em especial no Norte de Minas, que tem a economia fortemente baseada na agropecuária – foram os temas que marcaram o “Dia de Atividades”, evento social coordenado pelo Curso de Zootecnia, do campus da Universidade Estadual de Montes Claros em Janaúba. A ação foi realizada na última semana (6 de junho), mas ainda como parte das comemorações pelo “Dia do Zootecnista” – 13 de maio.

Com cerca de 110 participantes, a promoção marcou, ainda, a recepção aos calouros do primeiro semestre letivo de 2017 e uma confraternização entre acadêmicos da graduação, mestrandos, professores e servidores. Egressa do curso de Zootecnia da Unimontes, Anna Luísa de Oliveira Castro, atualmente docente do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), ministrou a palestra: “Profissão do Zootecnista”.

“Organizamos o evento com o intuito de fortalecer a proposta de, além de profissionais, formarmos um cidadão crítico e participativo dentro da sua comunidade. A graduação em Zootecnia, assim como o curso de Mestrado, vêm destacando-se por contribuir com a pecuária local por meio da formação de profissionais e desenvolvimento de pesquisas científicas afins”, observa a professora Julieta Maria Alencar Chamone, uma das coordenadoras da promoção. Os trabalhos também foram organizados pelas professoras Antônia de Maria Filha Ribeiro, Laura Lúcia dos Santos Oliveira e Mary Ana Petersen Rodriguez.

Nas últimas avaliações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o curso de Zootecnia da Unimontes alcançou a nota 5 – pontuação máxima. Atualmente, a Unimontes possui 10 turmas na graduação, com aproximadamente 150 acadêmicos regularmente matriculados, além de outras quatro turmas no mestrado em Zootecnia, com 30 alunos.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia