A partir de um projeto de extensão, o campus São Francisco (Norte de Minas) realiza a 5ª edição do “Arraiá na Unimontes”. Será nesta sexta-feira (15 de junho), a partir das 19 horas, em frente à Escola Municipal do Bom Menino – Anexo II (Bairro Jardim Graziela) –, onde funciona a unidade da Universidade Estadual de Montes Claros no município.

Na programação, haverá apresentação de quadrilha junina, organizada pelos acadêmicos da Unimontes, levantamento de mastro, show musical com Kaká Esposi e um concurso de forró, com a participação de duplas de cada uma das escolas de ensino fundamental e médio de São Francisco.

O professor Roberto Mendes, coordenador do campus local da Unimontes, acrescenta que o evento é aberto ao público em geral, gratuitamente. “Além de promover a socialização entre os alunos, professores e servidores da Universidade, o “Arraiá” contribui no processo de integração com a comunidade local”.

O campus São Francisco possui, atualmente, 300 acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de História e de Matemática – licenciaturas -, além de alunos do curso Técnico em Enfermagem, oferecido por meio do Pronatec. As comissões de formatura do 7º período de História e Matemática são responsáveis pela organização das barraquinhas de brincadeiras e gincanas e de comidas típicas e bebidas, que estarão à venda para o público em geral.

V Arraiá da Unimontes
Local: Campus Francisco – Rua Maurício Ribas, 780, Bairro Jardim Graziela – São Francisco/MG