também disponível no campus-sede foi instalado em Janaúba pela reitoria, por intermédio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), com o suporte da diretoria do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET). As atividades são coordenadas pela administradora de redes Quézia Bernardes, lotada no Campus de Janaúba.

O cadastramento por parte da comunidade acadêmica já foi iniciado e a internet sem fio funciona em caráter experimental. A rede Wi Fi pode ser acessada por intermédio dos equipamentos notebook, netbook e ultrabook. A Universidade trabalha com a perspectiva de levar o mesmo benefício aos demais campi. Para isso, depende da viabilidade de recursos financeiros.

No campus de Janaúba, são beneficiados mais de 600 frequentadores. A unidade conta com 514 alunos matriculados nos cursos de graduação em Agronomia, Pedagogia e Zootecnia. Também são atendidos alunos dos cursos de mestrado em Produção Vegetal no Semiárido e em Zootecnia, além de professores e servidores técnico-administrativos.

Conforme explica a coordenadora Quézia Bernardes, o acesso ao serviço de internet sem fio pode ser feito nos seguintes pontos do campus: biblioteca, pavilhões (dois) de salas de aula, sala de professores, setor administrativo e auditório.

TAGS:DTI