Com o objetivo de despertar a atenção da sociedade local e do poder público para a situação do ensino superior no município, o Campus da Universidade Estadual de Montes Claros em Pirapora (Norte de Minas)  promove no dia 19 de outubro a “1ª Marcha pela Educação”. 

O evento integra as atividades do II Congresso Regional de Educação e X Semana da Educação marcado para o período de 24 a 27 de outubro. O tema principal do congresso refere-se “As contribuições da Unimontes para a formação docente no Norte de Minas e microrregião”. Nesta edição, o evento homenageia a trajetória da Universidade no município, cujo campus universitário completa o seu 16º aniversário. 

A Marcha pela Educação terá a participação dos acadêmicos dos cursos de Pedagogia e de Geografia ministrados no campus de Pirapora. De acordo com a programação alunos e professores concentrarão a partir das 18h30 na Praça José Bonifácio (Coqueirinho). O desfile percorrerá as principais ruas da cidade até a Praça Cariri. A previsão é reunir um grande número de pessoas e mobilizar toda a comunidade para o tema Ensino superior. 

A coordenadora do Campus da Unimontes em Pirapora, professora Rosalva de Freitas Oliveira, ressaltou que a cidade apresenta uma população superior a 50 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE, vem apresentando um desenvolvimento expressivo em todas as áreas e o Ensino Superior é parte importante e significativa nesse processo. “Todas as sugestões para incrementar o ensino são bem-vindas, pois nosso papel é incentivar as inovações no setor”, salientou a professora.

 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia