Os novos alunos da Universidade Estadual de Montes Claros foram recepcionados com palestra ministrada pelo reitor em exercício da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, no auditório Mário Ribeiro da Silveira (prédio 6, campus-sede), na manhã dessa quarta-feira (9/3). A importância da universidade na formação humana foi o tema em debate durante a atividade realizada dentro da programação da 1ª Unicalourada 2016, organizada pela Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE), da Pró-Reitoria de Extensão.

O reitor em exercício destacou que todo ser humano está inserido dentro do processo educacional. Nesse contexto, a instituição universitária ganha uma grande importância na evolução da sociedade.

“A Universidade tem um papel importantíssimo na formação humana. A instituição pode contribuir no processo de humanização, interferindo no desenvolvimento de três virtudes fundamentais: a coragem, a simplicidade e a disciplina”, enfatizou o professor Antonio Alvimar Souza.