A partir da próxima segunda-feira (6), com o início do primeiro semestre letivo da Universidade Estadual de Montes Claros,  a Biblioteca Central Professor Antônio Jorge, situada no campus-sede, retomará o seu funcionamento em horário integral. De segunda à sexta-feira, o atendimento aos acadêmicos, professores e à comunidade em geral acontecerá de 7h30 às 22h30; e aos sábados, de 8 às 16 horas.

Nas bibliotecas setoriais dos campi da Unimontes no Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Noroeste (Almenara, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí), o atendimento aos usuários está condicionado aos respectivos horários de aula de cada local.

Em janeiro, a Biblioteca Professor Antônio Jorge abriu para visitação da comunidade a Exposição Itinerante “O Trem da História”, comemorativa dos cinquenta anos da Unimontes. Ao longo de fevereiro, será levada pela Diretoria de Documentação e Informações para cada prédio do campus-sede (uma semana em cada unidade). No entanto, no dia 14 de fevereiro, a exposição será apresentada até o Campus  de Bocaiuva para as comemorações do cinquentenário da Unimontes naquele município.

A mostra apresenta fotografias de momentos marcantes da história da criação da antiga Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM)  até os dias atuais.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia