Mais uma conquista importante. A Unimontes conseguiu uma importante conquista para os profissionais que atuam no Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF): o aumento do pagamento da ajuda de custo para os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais colaboradores, que poderá  ser efetuado até o valor de R$ 1.650, retroativo a fevereiro de 2022. Serão beneficiados cerca de 850 servidores efetivos do HUCF.

O reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, destaca que o aumento do valor da ajuda de custo, que faz parte de uma luta erguida há algum tempo pelos servidores do HUCF,  foi uma conquista alcançada graças a uma articulação da Gestão Superior da Universidade junto ao Governo do Estado, principalmente, junto à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

“Em ação contínua, a Gestão Superior da Unimontes tem atuado junto às instâncias governamentais, com o auxílio importante da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos  (DDRH) e da direção do HUCF, na busca de efetivação de mais benefícios para os colaboradores e para todos os demais servidores da Universidade”, comemora o reitor Alvimar.

Além de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, são contemplados nutricionistas, técnicos de farmácia, técnicos de análises clínicas e técnicos de radiologia, entre outros colaboradores dos diferentes setores do HU.

AUTORIZAÇÃO DO PAGAMENTO – O pagamento do valor adicional do benefício foi autorizado pelo secretário de Estado da Fazenda, Gustavo de Oliveira Barbosa, contemplando também os profissionais da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), da Fundação Hemominas e do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos  do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

De acordo com a resolução conjunta do Comitê de Orçamento e Finanças (COFIN) e da Seplag, a ajuda de custo para cada plantão de 12h no Hospital da Unimontes passará para o valor de R$ 150, enquanto o valor do plantão de 24 horas é R$ 300.   A  resolução estabelece que o limite a ser pago aos profissionais mensalmente é de  R$ 1.650, o correspondente a 22 dias trabalhados com plantões de oito horas.

O diretor administrativo do Hospital Universitário Clemente de Faria, Paulo Henrique Machado Ovídio, salienta que, com a alteração,  a ajuda de custo passa a ser feito de acordo com a quantidade de plantões feitos pelos profissionais a cada mês. “Os plantões, a partir de agora, serão reconhecidos como alto que tem impacto  importante na remuneração dos servidores”, observa Paulo Henrique.

Museu Regional do Norte de Minas (Unimontes) realiza Chamamento Público Das Exposições Temporárias para 2025
Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras