da Universidade Estadual de Montes Claros o reitor João dos Reis Canela anunciou a possibilidade de o funcionário detentor do referido cargo, desde que cumpridos alguns requisitos legais, exercer outras atividades afeitas ao referido cargo, descritas no decreto nº 44.539, de 5/06/2007. O encontro foi realizado na tarde dessa quarta-feira (11.04), no auditório Mário Ribeiro da Silveira. Participou também dos debates o delegado do Núcleo Regional do Sind-Saúde, Israel Soares de Queiroz.

O professor João Canela salientou que, através de negociações desenvolvidas pela Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) junto à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), o Auxiliar Administrativo Universitário poderá agora pleitear mudança de função em sua área de trabalho. Ele explicou que a maioria desses servidores atuava na área de serviços gerais, que abrangia funções como limpeza, motorista, sendo enquadrados no cargo de Auxiliar Administrativo Universitário, a partir da Lei Estadual 15.463, de 13/01/2005 e do Decreto Estadual nº 44.539, de 05/06/07.

Os interessados deverão preencher um formulário solicitando a mudança de função, que será disponibilizado pela Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos, a quem ficará a incumbência de analisar caso a caso.

Na oportunidade, o diretor da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Allysson Danilo Dantas Silva, fez a apresentação das funções específicas dos ocupantes do cargo de Auxiliar Administrativo Universitário, assim como dos aspectos legais sobre a evolução de carreira. Ele frisou que não haverá mudança nos vencimentos dos servidores, mas apenas das atividades por eles exercidas atualmente.

No formulário que será disponibilizado pela DDRH, o servidor indicará a atividade que exerce no seu setor atual e os cursos de capacitação que tenha feito, assim como demonstrar interesse em participar dos futuros treinamentos que serão oferecidos nas áreas de qualidade no atendimento e ética no serviço público, redação oficial e informática básica.

Por sua vez, o delegado sindical Israel Soares de Queiroz, do Sind-Saúde, salientou que a Unimontes está proporcionando oportunidade para servidores ocupantes do cargo de Auxiliar Administrativo Universitário mudar de função, de acordo com suas aptidões. “Na verdade, a DDRH está procurando eliminar o chamado “desvio de função”, concluiu.

Mais informações, inclusive o detalhamento das funções contidas no referido decreto, poderão ser obtidas junto à Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos, no prédio da Reitoria (5), do campus-sede, ou através do telefone (38) 3229.8201 e e-mail ddrh@unimontes.br .

TAGS:DDRH