A Câmara de Orçamento e Finanças (COF), da Secretaria de Estado de Planejamento e Finanças, do Governo de Minas Gerais, autorizou a nomeação de mais sete professores aprovados em concurso público para professor, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), na forma de remanejamento de vagas. A informação foi publicada em nota técnica da COF, que fez uma análise da solicitação encaminhada pela Unimontes para novos nomeados.

Conforme o documento, com base na solicitação apresentada pela Universidade após consulta aos departamentos acadêmicos, a nomeação contemplará sete vagas em remanejamento.

Em resumo: diante da vacância em subáreas, o departamento solicitou o remanejamento de candidatos aprovados em subáreas diferentes – o que foi aprovado pela COF – para os departamentos de Ciências da Computação (1), Comunicação e Letras (1), Odontologia (1), Artes (1) e Política e Ciências Sociais (4).

MAIS VAGAS

Na mesma nota técnica, a COF comunica à Unimontes a autorização para a abertura de nove novas vagas para um novo concurso de professor de educação superior com a oferta de 9 vagas para os departamentos acadêmicos de Ciências Contábeis (4), Comunicação e Letras (1), Odontologia (1) e Artes (3).

É importante ressaltar que este concurso será diferente em relação ao certame que já está em andamento.

Em junho de 2017, o atual concurso público para professor da Unimontes foi prorrogado por mais dois anos para a oferta das vagas não preenchidas. Uma Comissão Permanente, composta por representantes da gestão superior e da Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes), conduziu os trabalhos junto aos departamentos na análise de justificativas para levantamento do quantitativo de cargos.