Foi realizada no Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), quarta-feira (4/12), a inauguração oficial da Liga de Enfermagem em Educação Permanente em Saúde (LAEEPS). O evento foi marcado por uma aula magna, ministrada pela professora Cinira Magali Fortuna, da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto, a EERP-USP.


A aula magna foi organizada pela coordenação da LAEEPS, com o apoio do Núcleo de Educação Permanente do HUCF, que é vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).
O evento contou com as presenças do superintendente do Hospital Universitário, professor Iuri Simões Mota; de outros integrantes da diretoria do HUCF; da coordenadora da LAEEPS, Mariza Alves Barbosa Teles, juntamente professores, servidores e acadêmicos integrantes da liga.


A professora Cinira Magali Fortuna é doutora em Enfermagem em Saúde Pública pela USP e concluiu pós-doutorado na área na França. Ela é tutora da Liga Acadêmica de Enfermagem em Educação Permanente da unidade da USP em Ribeirão Preto.


Na oportunidade, professora Cinira Magali Fortuna relatou a sua experiência e conhecimento. A doutora da USP abordou aspectos históricos do desenvolvimento da educação permanente em saúde. Apresentou ainda pesquisas sobre as práticas profissionais nesse campo de atuação.


A conferencista também explorou os fatores facilitadores para a construção de trabalhos na área, as fundamentações teóricas que embasam as práticas educativas em saúde e relatou a experiência da Liga Acadêmica de Enfermagem em Educação Permanente da EERP-USP.

Relacionadas

Inscrições para PIBID/Unimontes terminam nesta quinta (11/09)
Programa de Pós-graduação Associado Unimontes IFNM oferece uma vaga para credenciamento de professor colaborador
Museu da Unimontes exibe “Suçuarana” quinta-feira
Unimontes capacita servidores para atuação como fiscais de contratos administrativos
“Se precisar, peça ajuda!” – Hospital da Unimontes adere ao Setembro Amarelo 2025 com evento no dia 23
Fapemig lança Chamada exclusiva para Unimontes e recursos de R$ 6,3 mi. Submissões de propostas até 08 de outubro