Produção foi montada a partir de oficina do curso de Artes/Teatro, como projeto de extensão

O espetáculo “Pianíssimo”, produção desenvolvida no âmbito do curso de Artes/Teatro da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), alcançou cinco premiações concedidas pela Associação de Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversão de Montes Claros (Aarted). A produção surgiu a partir de uma oficina de teatro musical, no âmbito do projeto de extensão “Teatro Universitário”, da Unimontes.

Espetáculo é inspirado na obra de Tim Rescala (fotos: Divulgação)

Foram premiados Maria Amélia Castilho Feitosa Callado (Mel Callado), melhor sonoplastia; Guilherme Aquino, melhor figurino; Matheus Baleeiro, melhor ator; Alex Mendes, melhor maquiagem; e Júlia Emanuele, melhor iluminação.

Baseado na obra de Tim Rescala, “O Pianíssimo” é um espetáculo dirigido pela professora Mirian Walderez Oliva de Abreu, com a preparação vocal da professora Mel Callado. A montagem resultou de uma parceria entre os cursos de Teatro e de Música.

TCC E ROTEIRO

Guilherme Aquino foi o vencedor na categoria “melhor figurino”

A preparação geral dos atores também foi assinada pela professora Mirian Walderez, com o apoio da acadêmica Isadora Pamplona, que pesquisou a montagem musical em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Em agosto de 2019, o espetáculo “O Pianíssimo” conquistou o primeiro lugar, por meio de votação popular, na 19ª Mostra de Teatro de Montes Claros, promovida pela Aarted – com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Montes Claros.

A professora Mirian Walderez destaca a importância do recebimento das cinco distinções. “Estou me sentindo muito honrada. Logo estaremos de volta aos palcos. Aguardem-nos”, assegura a diretora.

O presidente da Associação de Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversão de Montes Claros, Júlio Borges, destaca que o Prêmio Aarted foi criado com objetivo de incentivar, estimular, dar visibilidade e prestigiar os artistas da cidade, que, assim como outros segmentos artísticos, foram atingidos pela pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19). Ele ressalta que a proposta é dar maior visibilidade aos profissionais das artes cênicas, dança e da arte circense.

Relacionadas

Vencedores do Festival de Música Gospel da Unimontes farão abertura do show do cantor Fernandinho no evento “Louvor nos Montes”
Assembleia Legislativa promove audiência pública em Montes Claros para discutir PEC que propõe repasse direto de verbas para o Hospital Universitário
Museu da Unimontes abre a exposição “Por um Mundo Melhor”, que convida à reflexão sobre o meio ambiente
Sertão/Unimontes recebe inscrições para I Simpósio Integrado de Inovação – Evento vai ocorrer em novembro
Unimontes lança sua primeira Especialização em IA – Inscrições seguem até 30 de novembro
Unimontes oferece até 36 vagas para Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Social – Inscrições começam no dia 18