Evento virtual é aberto ao público e acontece na próxima quarta-feira (30/6), sob organização do 8º período de Artes Visuais/Unimontes

Orgulho surdo. Desta maneira, podem ser resumidas as experiências profissionais de Kilma Coutinho, artista plástica pernambucana convidada pelo curso de Artes Visuais da Universidade Estadual de Montes Claros para a “Mostra Interfaces: arte surda e representações”, que acontece na próxima quarta-feira (30/6), às 19h30, em formato virtual.

A organização é dos acadêmicos do 8º período, sob a coordenação da professora Themis Farias de França Desiderio, mestre em Estudos Literários e a responsável pela disciplina “Libras”.

A participação é gratuita e aberta aos alunos, professores, egressos e profissionais da arte, com transmissão pela plataforma do Google Meet – com a participação da intérprete em Libras Maria Leidiane Rodrigues Pereira Reis. Não será necessário se inscrever previamente.

Nascida no Recife, Kilma Coutinho é artista plástica autodidata desde a infância. Em desenhos e pinturas, procura transmitir a sensibilidade e a subjetividade da identidade e cultura surda, seja com representações femininas, a interação com objetos e equipamentos do cotidiano ou mesmo frases.

Soma-se ao seu engajamento à inclusão da pessoa com deficiência auditiva as publicações dos trabalhos e de artigos nas redes sociais e no blog pessoal: www.kilmacoutinho.blogspot.com.

SERVIÇO
“Mostra Interfaces: arte surda e representações”
Convidada: Kilma Coutinho, artista plástica surda
Data: 30 de junho
Horário: 19h30
Link: https://meet.google.com/ufw-fufc-agj

Relacionadas

Prazo para renovação de matrículas para o primeiro semestre de 2025: 13 a 22 de janeiro
PA Campus segue aberto até dia 26 e retorna em fevereiro
Veja o que funciona na Unimontes durante o recesso
CIBio da Unimontes intensifica inspeções em laboratórios de pesquisa
S.A.J. Itinerante da Unimontes beneficia mais de 7 mil pessoas em 2024
III Feira do Livro Lido: Unimontes reforça a educação e inclusão social em Januária