Nesta quarta-feira (6/11), o arcebispo metropolitano de Montes Claros, Dom José Carlos de Souza Campos, visitou a reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Ele foi recebido em encontro pelo vice-reitor, professor Dalton Caldeira Rocha, representando o reitor, professor Wagner de Paulo Santiago.

A reunião foi realizada no gabinete do reitor. Na oportunidade, foi discutida a proposta para a construção de um novo espaço para a capelania do Hospital Universitário Clemente de Faria, vinculado à Unimontes.

O arcebispo esteve acompanhado do cônego Sérgio Silva Rocha, integrante da Pastoral da Saúde e capelão na Capelania do Hospital Universitário Clemente de Faria, pela agente da Pastoral da Saúde Maria dos Reis Ribeiro Dias e pelas técnicas em saúde Tereza Amélia Dias e Paloma Danielle Pereira Gomes Paz, da equipe do HUCF.

O cônego Sérgio Silva Rocha fez um relato sobre a atuação dentro do Hospital Universitário Clemente de Faria e detalhou a proposta de construção de um espaço físico dedicado exclusivamente às atividades da capelania do HUCF.

A importância da capelania foi enaltecida pelo arcebispo dom José Carlos que, neste ano, visitou o Hospital Universitário da Unimontes e conheceu de perto a assistência oferecida pela instituição que, beneficia, sobretudo, a população mais necessitada, com atendimento gratuito, bancado 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O professor Dalton Caldeira Rocha agradeceu ao arcebispo e os participantes do encontro pela visita. Ele fez uma abordagem sobre os serviços prestados pelo Hospital da Unimontes. Lembrou que a unidade oferece um assistência integral à população, abrangendo também a parte espiritual.

O vice-reitor lembrou que a reitoria da Unimontes empreende esforços para a melhoria da gestão do Hospital Universitário, com o objetivo de atender as demandas da população e melhorar o seu funcionamento. Nesse sentido, ressaltou que propostas como a da implantação da capelania do hospital são bem-vindas.

Ficou acertado que a Arquidiocese de Montes Claros vai formalizar o encaminhamento à reitoria da Unimontes da proposta da construção do espaço da capelania no HUCF, que será discutida com a superintendência e diretoria do hospital. “A nossa intenção é fazer todo empenho para viabilizar a proposta da capelania”, assegurou o vice-reitor Dalton Caldeira Rocha.

Relacionadas

Projeto “Recicla A Unimontes” completa um ano promovendo sustentabilidade no campus
Museu Regional do Norte de Minas celebra 100 mil visitantes e 10 anos de história
Unimontes lança edital de novo vestibular para candidatos 60+
Com obras abstratas e figurativas, exposição “Cores Vivas” segue aberta até 06 de junho no Museu da Unimontes
Prefeito de Montes Claros anuncia repasse de recursos para as obras do Teatro da Unimontes
Museu da Unimontes apresenta a exposição “Bernardo Magalhães – Fotografias”