A Comissão Eleitoral prevê, até o início da noite desta sexta-feira (19/10), a conclusão dos trabalhos de apuração dos votos na consulta acadêmica para a composição da lista tríplice para reitor e vice-reitor. Os trabalhos começaram às 8 horas – em ponto –, no Salão dos Conselhos, prédio 5 (Reitoria), onde estão concentrados os trabalhos das mesas escrutinadoras para as 21 urnas eleitorais.

Com a participação de professores, acadêmicos e servidores técnico-administrativos, a votação foi realizada nessa quinta-feira (18/10), nos centros de ensino e reitoria no campus-sede, HUCF e Centro de Educação Profissional Tecnológica (CEPT), em Montes Claros; e nos campi de Almenara, Bocaiuva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Pirapora, Paracatu, Salinas, São Francisco e Unaí, além dos núcleos de Joaíma e Pompéu e o escritório de representação em Belo Horizonte (ERU)

A novidade neste ano é a transmissão ao vivo da apuração na página criada pela Comissão Eleitoral no facebook: www.facebook.com/comissao.unimontes.

Os votos são paritários, com os seguintes pesos: professor (peso de 70%), servidores técnico-administrativos e acadêmicos (peso de 15% cada categoria). Uma vez concluída a apuração, com a tabulação dos dados, o resultado oficial será protocolado junto à Secretaria do Conselho Universitário – CONSU (3º andar – prédio 5/Reitoria).

Em reunião extraordinária no início da próxima semana, o CONSU será responsável pela homologação do resultado que, por sua vez, encaminhará as listas tríplices ao governador do Estado, a quem caberá a nomeação dos dirigentes da Unimontes para a gestão no período de dezembro/2018 a dezembro/2022.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia