A Secretaria Geral da Unimontes divulgou o resultado do aproveitamento das vagas remanescentes do Processo Seletivo 1/2015. Cem das vagas disponibilizadas em 14 cursos foram preenchidas e os candidatos têm até esta sexta-feira (27/3) para efetuar a matrícula.

O atendimento acontece das 8 às 17 horas na própria Secretaria Geral e nas secretarias setoriais das unidades de Almenara, Espinosa, Januária, Paracatu, Pirapora, Pompéu, São Francisco e Unaí.

CONFIRA

Os documentos exigidos dos calouros para as matrículas são: histórico escolar do ensino médio (original ou cópia autenticada acompanha do original), documento de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino com 18 anos ou mais), documento de quitação com as obrigações eleitorais (1º e 2º turnos), cópias da Carteira de Identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço residencial e uma foto recente 3×4.

MOTIVO

Como nem todas as vagas oferecidas no último vestibular foram preenchidas com as matrículas dos aprovados e nem nos editais da segunda à 10ª chamada da lista de espera, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unimontes (Cepex), por meio da resolução 004/2015, disponibilizou 170 vagas em 16 cursos para portadores de diploma de curso superior considerando as áreas afins.

Também puderam se inscrever os candidatos classificados em lista de espera do mesmo Processo Seletivo ou do vestibular 3/2014.

Os portadores de diploma de curso superior – somente após matriculados – poderão pleitear aproveitamento de estudos para provável dispensa do cumprimento de disciplinas cursadas com proveito na nova graduação.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia