O resultado final foi divulgado na segunda-feira pela Coordenação Técnica de Processos Seletivos – Coteps.

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo de Vagas Remanescentes – Modalidade Pessoas Idosas (60+) para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) deverão fazer suas matrículas entre os dias 24/07 (quarta-feira) e 26/07 (sexta-feira).

O resultado final do processo seletivo foi divulgado pela Coordenação Técnica de Processos Seletivos (Coteps) da Unimontes nesta segunda-feira (22/07). Também foram divulgados os resultados finais (após recursos) dos editais para o preenchimento de vagas de transferência interna, transferência externa e obtenção de novo título.

Foto: Ascom Unimontes.

Foram aprovados 59 candidatos 60+ para o preenchimento de vagas remanescentes em 28 cursos ministrados no campus-sede e nos campi de Brasília de Minas, Janaúba e Pirapora. Os classificados em primeira chamada deverão fazer as matrículas por meio do site www.coteps.unimontes.br (área do candidato). No mesmo site também pode ser conferida a lista dos aprovados. Os convocados em segunda chamada deverão fazer as matrículas nos dias 30 e 31 de julho. As aulas iniciarão no segundo semestre de 2024.

Os candidatos 60+ foram submetidos às provas de redação, realizadas no dia 16 de junho, no campus-sede de Montes Claros e nos campi de Brasília de Minas, Janaúba, Januária, Pirapora e São Francisco. Participaram do processo seletivo 228 candidatos.

Entre os aprovados no vestibular da Unimontes para as vagas remanescentes para pessoas com 60 anos ou mais, a futura acadêmica de maior idade é a escritora Maria da Glória Calixto Mameluque, Dona Glorinha, de 86 anos. Ela foi aprovada para o curso de Medicina. Também foi aprovada para Medicina a candidata Maria Cleonice de Oliveira Nobre, de 70 anos.

Aprovados no vestibular para as vagas para 60 anos ou mais na Unimontes:

Campus-sede: Ciências Biológicas diurno (2), Ciências Contábeis diurno (4), Ciências Contábeis noturno (4), Ciências da Religião (1), Ciências Econômicas diurno (1), Ciências Econômicas noturno (1), Direito diurno (2), Direito noturno (1), Educação Física licenciatura diurno (1), Educação Física noturno (1), Enfermagem (1), Engenharia Civil (1), Filosofia (1), Geografia (1), História noturno (1), História matutino (3), Letras Espanhol vespertino (1), Letras Inglês vespertino (3), Letras Inglês noturno (2), Letras Português noturno (4), Medicina (2), Música (1), Pedagogia vespertino (3), Serviço Social matutino (4), Serviço Social noturno (2), Teatro (2), Tecnologia em Gestão Pública vespertino (2), Tecnologia em Gestão Pública noturno (2);

Brasília de Minas: Administração noturno (3); Janaúba: História (1); Pirapora: Pedagogia (1).

Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes
Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede