O livro “As pontes da Minha Vida”, do escritor Anízio Ferreira de Queiroz, será lançado pela Editora Unimontes nesta terça-feira (4/12), às 20 horas, no Casarão da Fafil, na parte histórica do centro de Montes Claros. Trata-se de uma obra de memórias, na qual o autor, de 85 anos, narra passagens de sua vida, familiares e amigos.

“Com esse livro, estamos resgatando parte da memória e da cultura do Norte de Minas, pois as passagens narradas pelo autor nos conduzem a uma verdadeira lição de vida do homem da região”, frisou o reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela.

No livro, escreve o próprio autor: “Trata-se das memórias da minha vida. Da minha luta. Dos meus ideais. Dos obstáculos que tive que transpor e das pontes que tive que construir para passar para o outro lado; uns inevitáveis, outros porque o caminho escolhido me apresentou acidentes a serem transpostos. Outros, ainda, por força do desejo pelo melhor, pelo bom e pelo belo”.

SAGA – A obra relata a vinda dos bisavôs de Anízio Queiroz do estado da Bahia, quando tem início à saga da família Queiroz na região de São João da Ponte (Norte de Minas). Ali ele nasceu, no distrito de Santo Antônio da Boa Vista, no dia 12 de fevereiro de 1927.

Com uma narrativa simples, o escritor aborda as dificuldades enfrentadas ao longo dos anos, as festas religiosas e o desenvolvimento regional. O livro “As pontes da minha vida” contém 277 páginas com fotografias.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia