A Universidade Estadual de Montes Claros vai realizar no próximo dia 16, a licitação para contratar a empresa que será responsável pela operacionalização do Restaurante Universitário. A licitação será feita na modalidade pregão eletrônico e deverá estar concluída até 7 de janeiro.
A Unimontes também já iniciou o processo licitatório para compra e instalação dos equipamentos do Restaurante Universitário. A obra envolve recursos da ordem de R$ 1,3 milhão, liberados pelo Governo do Estado.
Antiga demanda da comunidade acadêmica, o restaurante ocupa um terreno de 1,1 mil metros quadrados (946 metros de área construída), localizado próximo à entrada do campus-sede. O empreendimento terá capacidade para fornecimento de duas mil refeições/dia.
Conforme a Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças, a concorrência para operacionalização do Restaurante Universitário será aberta à participação de qualquer empresa do ramo de alimentação, desde que apresente os documentos exigidos. A empresa vencedora da concorrência será responsável pela instalação, limpeza, treinamento e contratação de pessoal, entre outras providências.
Ainda de acordo com a respectiva Pró-Reitoria, logo após a divulgação do resultado, será firmado contrato com a firma vencedora, que será responsável pelo fornecimento das refeições no restaurante do campus-sede. No entanto, a referida empresa receberá um subsídio mensal, viabilizado com recursos do Tesouro Estadual, para tornar mais acessível o preço das refeições, atendendo a uma reivindicação dos alunos, professores e servidores técnico-administrativos.
A previsão é que o restaurante entre em funcionamento ainda em janeiro. “Desta forma, com o apoio do Governo de Minas, estamos honrando um compromisso assumido com a comunidade universitária”, afirma o reitor da Unimontes, João dos Reis Canela.