Restaurante Universitário retoma funcionamento

Nesta segunda-feira (28/07), acontece a volta às aulas dos alunos matriculados nos cursos de graduação presenciais da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Retornam às aulas 8.587 acadêmicos dos cursos de graduação presenciais, sendo 6.788 estudantes no campus sede e 1.799 alunos nos demais campi no Norte e Noroeste de Minas e no Vale do Jequitinhonha.

As quantidades de alunos matriculados nos campi são: Almenara (52), Brasília de Minas (204), Espinosa (89), Janaúba (604), Januária (395), Paracatu (57), Pirapora (100), Salinas (83) e São Francisco (180) e Unaí (35).

Nesta data, são iniciadas a aulas para 167 acadêmicos aprovados no Processo Seletivo 03/2025, com preenchimento de vagas nas modalidades transferência externa, transferência interna), obtenção de novo título pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 anos.

Foto: Neto Macedo/Ascom

Retorno de funcionamento do Restaurante Universitário

No campus sede, nesta segunda-feira, foi retomado o funcionamento do Restaurante Universitário (RU), que passa por obra de ampliação. Atualmente, são fornecidas no RU em torno de 1.500 refeições diárias (almoço e jantar), no valor de R$ 2,50, subsidiado com recursos do Governo do Estado, dentro da Programa Estadual de Assistência Estudantil (PEAES).

Com a ampliação, a capacidade de atendimento do Restaurante Universitário passará de 240 para 500 usuários de cada vez, proporcionando mais conforto à comunidade acadêmica.

Relacionadas

Unimontes capacita servidores para atuação como fiscais de contratos administrativos
“Se precisar, peça ajuda!” – Hospital da Unimontes adere ao Setembro Amarelo 2025 com evento no dia 23
Fapemig lança Chamada exclusiva para Unimontes e recursos de R$ 6,3 mi. Submissões de propostas até 08 de outubro
Setembro Amarelo na Unimontes traz palestra sobre saúde mental no cotidiano acadêmico
Inflação de Montes Claros registra queda, mas coordenadora geral do IPC Moc alerta para possíveis efeitos do tarifaço dos EUA
Unimontes sedia Fórum Técnico Minas sem Miséria