Humanizar o trabalho profissional e aproximar a ciência com o conteúdo teórico. Foi percorrendo essa trilha que o vice-reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar de Souza, falou aos alunos e professores do curso de mestrado em Produção Vegetal no Semiárido, no campus da Unimontes em Janaúba, na tarde dessa terça-feira (24). 

“Ciência e Perspectiva Ética” foi o tema principal da exposição do vice-reitor, que referenciou suas afirmações a partir de nomes como David Hume, Francis Bacon e René Descartes, que ampliaram os horizontes da ciência moderna e apresentaram ao mundo que conhecimento vem dos sentidos e experiências. “Somos anões em ombros de gigantes”, recordou o professor Antonio Alvimar. 

“O conteúdo da palestra aguça não só nossos sentidos para uma nova visão da ciência, mas nos desperta para o uso de novas tecnologias em nossa área do conhecimento”, pontua o pró-reitor Adjunto de Pesquisa, professor Virgílio Mesquita Gomes, também presente na palestra aos acadêmicos e professores do campus de Janaúba. 

Simonika Maria de Oliveira é graduada em Agronomia pela Unimontes. Acompanhou toda a palestra e afirmou que “quando estamos na graduação, nosso conhecimento parece permanecer ligado ao ensino médio. Na pós-graduação, tudo muda e acabamos amadurecendo e moldando nosso caráter profissional. Vejo na palestra um momento importante de retomar a oportunidade não aproveitada na graduação”.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia