Acontece nesta sexta-feira (7/12), às 21 horas, no Centro Cultural Hermes de Paula, a terceira apresentação da peça “O Cavalo Transparente”, com texto de Sylvia Orthof e direção da professora Solange Sarmento. O espetáculo é uma produção do 8º período como trabalho de conclusão do curso de Artes/Teatro da Universidade Estadual de Montes Claros – com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão.

Segundo a diretora da peça, professora Solange Sarmento, o espetáculo conta a história de uma cigana que perdeu o vidro onde guardava toda a tristeza do mundo e um cavaleiro com seu cavalo transparente. “Os personagens nos conduzem a uma jornada lúdica, onde encontram seres fantásticos: Sereia, Eco e Netuno, entre outros”, salientou Solange.

A estreia da peça aconteceu na última segunda-feira (3/12), com uma segunda sessão na terça-feira, com a participação de estudantes de uma escola da cidade.

A trilha sonora de “O Cavalo Transparente” é assinada por Ricardo Viana, com acompanhamento de Edson Colti. Ricardo Simões assina a iluminação. O elenco conta com a participação dos acadêmicos Ariã Santana, Jéssica Freires, Rafael Lorran, Magali Veloso e Rayanne Martins.

Os ingressos, ao preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), podem ser adquiridos no próprio Centro Cultural.