Os alunos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) interessados na reopção de curso, turno ou de campus têm prazo até às 22 horas desta quarta-feira (8/08) para se inscreverem junto à Secretaria Geral e nas secretarias setoriais dos demais campi da instituição.

Ao todo, foram disponibilizadas 909 vagas para reopção. A distribuição das vagas por cada curso pode ser conferida pelo edital no portal eletrônico da Universidade: www.unimontes.br (seção destaque).

Conforme explica a Secretaria Geral, a reopção é possibilitada aos alunos de todos os cursos de graduação da universidade. No entanto, somente é permitida a mudança de uma graduação para outra desde que seja das mesmas áreas afins, com os candidatos ficando sujeitos também à análise de grade curricular, que deve ser compatível.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO

A análise das solicitações e dos currículos pelos colegiados de coordenação didática será feita nesta quinta e sexta-feira (9 e 10 de agosto). O resultado da análise curricular será divulgado na próxima segunda-feira (13/08).

Nos casos em que o número de inscritos para a reopção de determinado curso superar a quantidade de vagas disponíveis, os candidatos serão submetidos à prova classificatória. A aplicação dos testes está marcada para terça-feira (14/08). O resultado final será divulgado quarta-feira (15/08).

Após a conclusão do processo interno de reopção de curso, turno e campus, a Unimontes vai divulgar o edital de transferência externa, com a disponibilidade das vagas para alunos de outras instituições do Estado e do País, que deverá ser publicado no dia 20 de agosto.

Reopção de curso, turno ou campus
PRAZO: 22 horas desta quarta-feira (8/08)
LOCAIS: Secretaria Geral e secretarias setoriais dos campi.
INFORMAÇÔES: 3229-8041 e pelo edital