Para quem deseja fazer o intercâmbio em países europeus, a Universidade Estadual de Montes Claros oferece uma boa oportunidade, a partir do convênio com um projeto de incentivo do Banco Santander. As inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americano para Estudantes de Graduação Santander Universidades se estendem até a próxima sexta-feira – 24 de junho –, com a possibilidade de estudos em Portugal ou Espanha durante seis meses.

Desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), o programa tem como objetivo proporcionar a mobilidade internacional de estudantes de graduação de instituições de ensino superior do Brasil e de outros nove países: Portugal, Espanha, Argentina, Chile, Colômbia, México, Porto Rico, Peru e Uruguai. A meta é incrementar a qualidade da formação de alunos de graduação.

CONFIRA

Os alunos da Unimontes que se inscreverem para o programa vão concorrer a uma bolsa de estudos para intercâmbio na Universidade de Coimbra (Portugal) ou na Universidade de Salamanca (Espanha) durante um semestre. O candidato selecionado receberá uma bolsa no valor de três mil euros (R$ 12.546,30) para cobrir as despesas da viagem.

As inscrições devem ser efetivadas com o preenchimento de formulário disponível no endereço eletrônico: www.santanderuniversidades.com.br/bolsas. No mesmo endereço também consta a documentação exigida, que deverá ser entregue no Núcleo de Intercâmbio e Cooperação Internacional (NIC) da Unimontes: terceiro andar, prédio da Reitoria (prédio 5), no campus-sede.

Para a concorrência ao programa, é exigido que o candidato não tenha média inferior a 80% e não possuir mais de um semestre com reprovação nas disciplinas componentes do curso. Outras exigências ao candidato: estar devidamente matriculado durante todo o processo de seleção e obrigatoriamente, durante o período de realização do intercâmbio; ser maior de 18 (dezoito) anos; ter integralizado entre 20% e 90% do currículo até o momento da viagem; e não ter sofrido sanções disciplinares.

Além da avaliação documental e do histórico escolar, os inscritos serão submetidos a entrevista. O resultado final do processo de seleção será divulgado no dia 8 de julho.

Programa de Intercâmbio Santander Universidades
Inscrições: até 24 de junho de 2016.
Uma vaga para intercâmbio em Portugal ou na Espanha
Acesse: www.santanderuniversidades.com.br/bolsas