Um evento para socializar as experiências dos alunos dos cursos de Letras/Português e de Pedagogia, além de divulgar os resultados dos projetos de ensino, pesquisa e extensão. Esses foram alguns dos objetivos alcançados pelo “Encontro de Prática de Formação e Estágio Curricular Supervisionado – Estágio Supervisionado: Saberes, Formação e Prática Docente”, que a Universidade Estadual de Montes Claros promoveu em seu campus, na cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha.

Os trabalhos foram divulgados em palestras temáticas, oficinas e apresentação de trabalhos científicos na forma de pôsteres, durante dois dias, na última semana de novembro. De acordo com as professoras Cláudia Reis Otoni de Paula, Dalci Miranda Santos e Maria Iara da Silva Coelho, o encontro pode, também, estimular a comunidade acadêmica para uma maior produção técnico-científica no âmbito do campus.

Além dos professores e acadêmicos dos dois cursos ministrados naquele campus, participaram das atividades os alunos do Colégio Comunitário – ensino médio. Duas atividades mereceram destaque: “A Ética no Campo Educacional” (palestra) e a oficina “Leitura e Produção de Textos e Projeto de Pesquisa”.