Foi adiado o Debate sobre Reforma Política, que seria realizado na manhã desta quarta-feira (23/11), no auditório da Câmara Municipal de Montes Claros.  A nova data ainda será definida. O evento é uma iniciativa da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por  intermédio do departamento de Política e Ciências Sociais, em parceria com a Câmara Municipal, através da Escola do Legislativo.

Conforme a chefe do Departamento de Política e Ciências Sociais da Unimontes, professora Idalécia Soares Correia, o debate foi adiado a pedido de outras câmaras municipais do Norte de Minas, que manifestaram desejo de participar do evento, mas alegaram a impossibilitar de participar da discussão nesta quarta-feira, por questão de agenda. “Desta forma, foi decidido pelo adiamento, visando permitir uma maior participação dos agentes políticos e demais interessados de toda a região”,  explica Idalécia.

 Ela explica que a programação será mantida na íntegra. Está prevista apresentação de palestra sobre os “Sistemas Eleitorais”, a ser proferida pelo cientista político e professor da Unimontes  Antonio Gonçalves Maciel, seguida de debate.  O objetivo é discutir os principais pontos da reforma política, em tramitação no Congresso Nacional. Entre outros temas, serão debatidos “fidelidade partidária”, “financiamento público de campanhas” e “voto distrital”.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia