Léo Bahia, esteve no campus-sede da Unimontes no último dia 9, para reuniões com a equipe da Pró-Reitoria de Extensão. A visita técnica atende ao pedido oficializado pelo reitor João dos Reis Canela durante audiência à secretária de Estado da Cultura, Eliane Parreiras.

Em debate durante o encontro, o processo de implantação do Museu Regional do Norte de Minas no prédio do antigo Casarão da Fafil, que também foi visitado pelo superintendente.

O projeto do Museu Regional está na fase de captação de recursos conforme aprovação pelo Ministério da Cultura, que autoriza à Unimontes a captação de mais R$ 1.041.576,94 junto a empresas (que poderão fazer a dedução no Imposto de Renda).

PRIMEIRA ETAPA – Com recursos da ordem de R$ 1 milhão e 187 mil captados com a interveniência do Governo de Minas junto à Cemig (Programa Cemig Cultural) e Telemar (Instituto Oi Futuro), por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), o Casarão da Fafil foi completamente restaurado com o resgate de suas características regionais.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia