Publicação exclusiva para artigos científicos elaborados por estudantes, a Revista Alteridade, do departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Montes Claros, será relançada pela Editora Unimontes em 2012, dentro das comemorações dos 50 anos de existência da instituição. A solenidade oficial dessa nova fase da publicação será realizada na próxima quinta-feira (26), às 20 horas, no auditório do Centro de Pós-Graduação (prédio 7 – Fadenor), no campus-sede.

O trabalho científico foi retomado após nove (9) anos de interrupção, com uma nova roupagem para a maior divulgação de pesquisas dos acadêmicos dos cursos de graduação e de pós-graduação Lato e Stricto sensu das áreas de Ciências Sociais e afins – como Serviço Social e Desenvolvimento Social. A Empresa Júnior de Estudos e Pesquisas Sociais (Datamontes) é uma das organizadoras da publicação.

Na edição especial que faz parte das comemorações dos 50 anos da Unimontes, a Revista Alteridade apresenta nove trabalhos com temas atuais e diversos sob a ótica das Ciências Sociais em suas três grandes áreas: Sociologia, Antropologia e Ciências Políticas. A publicação contém 101 páginas e tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e do Centro de Educação a Distância (CEAD/Unimontes).

A comissão organizadora é formada por um coordenador docente (professor Gy Reis Gomes Brito) e um discente (acadêmico Christian Figueira Cunha), além dos alunos Ronize Viviane Jorge de Faria, Rafael Alves de Oliveira, Camila Braga Silva e Deyvidisson Felipe Batista Rocha.

Mais informações pelo telefone (38) 3229-8269 e pelo e-mail ej.datamontes@yahoo.com.br.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia