Até esta quarta-feira (3/8), serão recebidas na Universidade Estadual de Montes Claros as inscrições para o processo de pré-seleção de cadastro de reservas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid/Unimontes), financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos de licenciatura ministrados no campus-sede e nos demais campi, além do polo de educação a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Cristália (Norte de Minas).

O Pibid é um programa que tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior. Além disso, propõe a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira. O programa prevê a concessão de bolsas com o valor mensal de R$ 400,00, com duração de um ano, prorrogável por igual período.

Confira

As inscrições podem ser feitas na sala 75-A, no prédio 2 (Centro de Ciências Humanas/CCH), no campus-sede. Nos demais campi, os interessados devem procurar as secretarias setoriais. As ações são coordenadas pela Pró-Reitoria de Ensino.

O edital completo com as informações sobre a documentação exigida e o processo de pré-seleção está disponível no site: www.unimontes.br. O resultado final da pré-seleção será divulgado no dia 9 de agosto.

Podem se inscrever alunos matriculados nos seguintes cursos de licenciatura: CAMPUS-SEDE – Artes Visuais, Biologia, Ciências da Religião, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Letras Português, Matemática e Pedagogia; ALMENARA – Pedagogia; BOCAIUVA – Química; BRASÍLIA DE MINAS – Pedagogia; ESPINOSA – Pedagogia e Letras/Português; JANAÚBA – Pedagogia; JANAÚBA – Pedagogia; JANUÁRIA – Educação Física, Letras/Português e Pedagogia; PARACATU – Pedagogia; PIRAPORA – Pedagogia e Geografia; SíO FRANCISCO – História e Matemática; e UNAÍ – Biologia.

Também podem se inscrever alunos do curso de História, oferecido no modelo de educação a distância no Polo da UAB de Cristália.

Inscrições para o processo de pré-seleção para cadastro Pibid/Unimontes/Capes
Até quando: 3 de agosto
Onde se inscrever: Sala 75-A, no prédio 2 (Centro de Ciências Humanas/CCH), no campus-sede; e nas secretarias setoriais dos demais campi
Edital completo: www.unimontes.br