Nesta sexta-feira (19/7), os acadêmicos do campus da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) promovem um evento voltado para a solidariedade. A partir das 19 horas, acontecerá a 1ª Festa Beneficente da Unimontes/Campus de Espinosa (Norte de Minas).

O evento terá uma série de atrações artísticas e musicais. O objetivo é a arrecadação de alimentos para uma comunidade carente do município. A entrada é R$ 3,00 mais um quilo de alimento não perecível.

A organização é dos acadêmicos de Letras/Português e de Pedagogia com o apoio da coordenação do campus.

As atividades serão iniciadas com a declamação de cordéis e da literatura sertaneja: Lampião e Maria Bonita – “xaxado do sertão”. Também acontecerá apresentação teatral, com encenação sobre os personagens símbolos do cangaço, além da animação de uma banda de músicas regionais.

A professora Viviane Rodrigues, coordenadora do Campus da Unimontes em Espinosa, destacou a iniciativa dos acadêmicos de Letras/Português e de Pedagogia em promover a festa solidária. “Muito louvável a disposição dos alunos em realizar um evento com o objetivo de ajudar uma comunidade da zona rural do município que realmente está necessitada. Apoiamos totalmente a iniciativa”, afirmou.

Unimontes mostra atividades de extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Biblioteca Central da Unimontes recebe exposição bibliográfica “Cerpopular: educação popular, gênero e relações étnico-raciais”
Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”