A Unimontes trabalha para valorizar ainda mais a participação acadêmica na avaliação institucional. Uma das novidades está associada ao próximo processo de renovação de matrículas, que terá início na segunda-feira (22/7), se estendendo até o dia 31 de julho – para veteranos dos cursos regulares do campus-sede e demais campi e núcleos no Norte e Noroeste, Centro e Vale do Jequitinhonha.

No ato da renovação, que é feito pelo sistema eletrônico on-line Webaluno, será apresentado um questionário para que o acadêmico faça a avaliação de cada uma das disciplinas que foram cursadas no semestre letivo anterior – em que foram aprovados. Podem participar os alunos que cursaram o semestre 1/2019.

A aplicação do questionário faz parte de um projeto-piloto, com grande representatividade para a avaliação institucional e para o desenvolvimento das ações de ensino, pesquisa e de extensão na Universidade.

O formato proposto é dinâmico, com perguntas e respostas objetivas, sem o comprometimento de tempo no do processo de renovação de matrículas. As respostas serão anônimas e, caso seja interesse do aluno, poderão ser apresentadas sugestões para aprimoramento da pesquisa sobre a avaliação das disciplinas.

Após responder ao questionário, além de efetuar a matrícula para o próximo semestre, o universitário poderá renovar as dependências, adaptações e apresentar os pedidos de antecipação de disciplina.

A Unimontes de datas para atendimento de acordo com Centro de Ensino ao qual o curso está vinculado: Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), dias 22 e 23/7; Centro de Ciências Humanas (CCH), em 24 e 25/7; Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) e Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), nos dias 26 e 29 de julho; e, ainda, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), em 30 e 31/7.

Após o período de recesso letivo, as aulas relativas ao segundo semestre de 2019 serão iniciadas em 5 de agosto.

Editora Unimontes lança livro sobre Imunidade e COVID-19
Unimontes mostra atividades de extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Biblioteca Central da Unimontes recebe exposição bibliográfica “Cerpopular: educação popular, gênero e relações étnico-raciais”
Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq