Acadêmico do 4º período do curso de Direito Diurno, Mailson Mesquita é o presidente eleito para a gestão/2013 do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Ele sucederá a Vlader Teixeira Gonçalves, com posse programada para o primeiro dia letivo do ano que vem – 18 de fevereiro. As eleições aconteceram nessa terça-feira (13/11), das 8 às 22 horas, nos prédios do campus-sede. Participaram 1.428 estudantes da instituição. O voto não foi obrigatório.

O presidente eleito do DCE, Mailson Mesquita, encabeçou a chapa 2 – “Atitude, Unimontes! – Quem sabe faz a hora”, obtendo 940 votos, contra 475 do concorrente Lucas Vasconcelos Paulino (Economia), candidato da chapa “A Voz dos Estudantes – Nada será como Antes”.

COLETIVO – “Estou muito satisfeito com o resultado das eleições”, disse o estudante Mailson Mesquita, ao salientar que juntamente com a comunidade acadêmica desenvolverá todo o trabalho necessário ao sucesso de sua administração. Dentre as metas, está a elevação do nome da Universidade, em todos os aspectos, com a valorização dos alunos, assim como a cobrança para novas melhorias na infraestrutura: mais salas de aula e adequações do espaço já existente, em sintonia à necessidade de cada curso.

Mailson revelou que sua gestão prevê o apoio à Reitoria no que ela estiver certa, sem perder autonomia da entidade estudantil. Ele quer também reivindicar soluções dos problemas apontados pelos acadêmicos: “pretendo exercer uma política do entendimento com a Reitoria, não só com o objetivo de ajudar no crescimento da instituição, mas principalmente de melhorar as condições e o conforto do aluno durante a sua estada na Universidade”, pontuou o presidente eleito.

OS VOTOS

A apuração dos votos foi iniciada às 22h30, na sede do DCE, logo após o término da votação. Os trabalhos envolveram cinco acadêmicos, coordenados pelo presidente da Junta Eleitoral, Jean Cleydson.