A Universidade Estadual de Montes Claros passa a contar com um coordenador na Comissão Regional da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social, entidade que representa os universitários dos cursos ofertados nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Acadêmico do 6º período do curso de Serviço Social da Unimontes, Igor Medeiros também passa a compor a Executiva Nacional de Estudantes do Serviço Social.

A eleição dos novos coordenadores foi realizada durante o XL Encontro Regional de Estudantes de Serviço Social, no início do mês, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Além de Igor, a Unimontes foi representada pelas alunas Maria Vitória Oliveira e Amanda Freitas, que preside o Centro Acadêmico de Serviço Social – Rosa Luxemburgo (CASS).

OPINIÕES

“O objetivo de fazer parte da coordenação regional é trazer de volta a representação estudantil para o Norte de Minas, no sentido de aproximar e criar articulação com outros estudantes de Serviço Social na região, bem como do Vale do Jequitinhonha e Mucuri”, depôs Igor Medeiros, ao destacar que, em nível nacional, são sete coordenadorias regionais. Minas, Rio e Espírito Santo integram a Região V.

“Atingimos nosso objetivo que é fortalecer a representação da Unimontes na Comissão Regional. No Centro Acadêmico, o estudante participa ativamente das ações propostas pelo movimento estudantil do curso na Universidade e está inserido em outros espaços de discussão”, reforça Amanda Freitas. Ela destaca, ainda, a importância da Unimontes no evento do Rio de Janeiro como forma de articular, com outras regiões do Estado, as particularidades dos movimentos estudantis de Serviço Social.

“A representação estudantil para o Norte de Minas é extremamente importante, pois irá criar maior aproximação e articulação entre os estudantes de Serviço Social da região e também dos vales do Mucuri e Jequitinhonha” disse o acadêmico Igor Medeiros- eleito no Conselho Regional.

Academicos eventoRJ

Acadêmicos Amanda Freitas, Maria Vitória Oliveira e Igor Medeiros, do 6º período, representaram a Unimontes no evento regional (fotos: divulgação)

SERVIÇO SOCIAL DA UNIMONTES

Com nota máxima – conceito 5 – na última avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o curso de Serviço Social da Unimontes é o único gratuito em todo o Norte de Minas e, ainda, Sul da Bahia.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia